Fotógrafo do Terra é furtado dentro da Arena Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Estádio recebeu a primeira partida oficial neste domingo | Foto: Alan Morici / Terra 

Cerca de uma hora e meia após a conclusão da partida entre Figueirense e Corinthians no evento teste da Arena em São Paulo, o fotógrafo do Terra, Alan Morici, teve parte do seu equipamento furtado dentro da sala de imprensa do estádio, enquanto repórteres e jornalistas ainda estavam dentro do recinto.

O fato ocorreu por volta das 19h15 deste domingo, em um local onde apenas imprensa, voluntários, funcionários da segurança e membros do Comitê Organizador Local (COL) estavam autorizados a entrar.

Alan ainda não realizou um boletim de ocorrência e estava em contato com a segurança da Arena Corinthians para tentar reaver uma mala na qual as lentes utilizadas para fotografar o ambiente estavam guardadas. Apenas ela foi furtada, enquanto a mochila do fotógrafo não foi tirada do lugar.

‘Estou falando com o pessoal do Comitê Organizador Local e gente da segurança. Tem algumas câmeras (de segurança) aqui. Eles falaram que estão averiguando apra saber como vão proceder’, contou Alan, que relatou que estava a menos de dois metros da mesa onde havia deixado o equipamento, sem sequer ter deixado a sala de imprensa.

O COL se manifestou a respeito do caso e afirmou que verificará as filmagens de dentro do centro de imprensa, além de acionar a segurança do estádio. A entidade também disse que trabalha para que só haja imprensa credenciada no local, fato que foi seguido com atenção no evento teste deste domingo.

Fonte: Terra