Botafogo libera e Corinthians tem reunião animadora com empresário de Lodeiro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Lodeiro está cada vez mais perto do Timão (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

As chances de Nicolás Lodeiro deixar o Botafogo e se transferir para o Corinthians estão a cada dia maiores. Na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o empresário do jogador, o também uruguaio Gerardo Cano, teve uma reunião com o representante do Corinthians na negociação para dar seguimento às tratativas. O clube paulista formalizou a sua oferta ao camisa 14 do Alvinegro carioca. Foram discutidas, entre outras coisas, as bases salariais e o tempo de contrato para o apoiador no Parque São Jorge.

De acordo com apuração do LANCE!Net, o contato foi animador para ambas as partes, que ficaram confiantes em um acerto. Nos próximos dias, Gerardo e o representante do clube paulista voltarão a se encontrar – possivelmente em São Paulo – para concluir o negócio. O Botafogo está ciente das conversas entre Corinthians e Lodeiro e a diretoria deu sinal positivo para que as partes sigam rumo a um acordo.

Nesta noite, a diretoria alvinegra também se reuniu com investidores parceiros do clube que receberam a maior parte dos direitos de Lodeiro no ano passado para socorrer o Glorioso, que vive péssima situação financeira. Por ter cedido este percentual a estes investidores, o Botafogo será quem menos receberá na possível venda.

A WDS, que detém 43,75% dos direitos econômicos de Lodeiro, deseja comprar os 56,25% do Botafogo e repassá-lo ao Corinthians. A intenção do Timão é acertar com Lodeiro antes da Copa do Mundo. Assim, evitariam uma possível valorização do uruguaio e um acréscimo no seu valor de mercado.

Contratado em 2012, Lodeiro disputou 85 jogos e marcou 17 gols pelo Botafogo. Desde o início desta semana, o apoiador, de 25 anos de idade, está no Uruguai para iniciar a preparação para a Copa do Mundo. Ele deixou o Brasil com uma lesão muscular na coxa direita, mas não será problema para a Celeste no Mundial.

Fonte: Lancenet