Elias celebra um dos gols do Corinthians nesta quarta-feira (Foto: Vagner Rosario / Futura Press) |
O Corinthians frustrou a festa dos torcedores paranaenses e venceu o Atlético-PR por 2 a 1 na reinauguração da Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira. O volante Elias, que fez sua reestreia com a camisa alvinegra, comemorou o desempenho satisfatório e se disse feliz com o retorno – ainda que em um jogo não-oficial – ao clube do Parque São Jorge. Ele só pode jogar pelo Timão a partir de 14 de julho, por conta da janela de transferências internacionais.
Trazido do Sporting, de Portugal, Elias se mostrou completamente ambientado ao CT Joaquim Grava. Ídolo da torcida após a primeira passagem, na qual conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B de 2008, além do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009, o jogador se disse pronto para outros eventuais amistosos até a liberação pós-Copa do Mundo.
– Eu me senti bem em casa, à vontade. Tem o pessoal que eu já conhecia, e os outros que eu não conhecia me receberam muito bem. Isso facilita a readaptação. Agora é dar sequência nesse trabalho forte. Se tiver outro amistoso, quero estar à disposição e ajudar o Corinthians – afirmou na saída de campo.
Na partida desta quarta, especificamente, Elias não teve muita liberdade para atuar. Ficou preso à lateral direita, para cobrir o espaço deixado pelo lateral Ferrugem, que encontrou sérias dificuldades para neutralizar o ataque paranaense. O volante foi um dos três únicos a não serem substituídos ao longo da partida pelo técnico Mano Menezes, ao lado dos zagueiros Gil e Felipe.
Elias deverá ser espectador de um dia histórico para o Corinthians no próximo domingo. Ele, que participou do amistoso entre ex-jogadores do clube no último sábado na Arena em Itaquera, verá o estádio alvinegro receber sua primeira partida oficial. O Timão encara o Figueirense, a partir das 16h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte