Johnny Herrera pode desfalcar o Chile na Copa por conta de problemas na Justiça (Foto: AFP) |
Relacionado na pré-lista de Jorge Sampaoli para a Copa do Mundo, o goleiro chileno Johnny Herrera enfrenta problemas na Justiça de seu país. O atleta do Universidad do Chile e com passagem pelo Corinthians já havia sido condenado a 150 dias de prisão no mês passado, mas, em um primeiro momento, não teria problemas para vir ao Brasil. No entanto, novas provas podem complicar ainda mais a situação de Herrera, e a vinda ao Brasil está ameaçada.
O jogador tem um histórico delicado com bebidas alcoólicas e direção. Em 2009, ele atropelou e matou um estudante de 20 anos no Chile. Na ocasião, ele admitiu ter consumido vodca. Ele foi condenado a 150 dias de prisão – embora só tenha cumprido um na cadeia -, teve de pagar multa de US$ 50 mil e teve a carteira suspensa.
Em 2012, no entanto, ele voltou a ser flagrado dirigindo alcoolizado e teve de pagar multa de US$ 750. Agora, de acordo com o promotor Felipe Sepúlveda, novas evidências provam que Johnny Herrera dirigiu em dezembro do ano passado, mesmo com a carteira suspensa até janeiro deste ano. O atleta foi flagrado por câmeras de trânsito.
O promotor pede a prisão preventiva do goleiro. Segundo Sepúlveda, a carreira do jogador não diz respeito à Justiça.
– Vamos levar isso à Justiça, e a prisão será analisada. Eventualmente, Herrera pode perder alguns direitos. A carreira de Herrera não é de nossa competência. – disse o promotor.
O Chile está no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Espanha, Holanda e Austrália. Os chilenos vão se preparar para o Mundial em Belo Horizonte.
Fonte: Globo Esporte