Elias só poderá jogar depois da Copa do Mundo e, por isso, não poderá enfrentar o São Paulo no clássico deste domingo, na Arena Barueri, pelo Brasileirão. Alexandre Pato, que está emprestado ao rival, também não entrará em campo por cláusula contratual. Mas, se ambos pudessem atuar na partida, o volante corintiano já saberia o que fazer. Ao ser questionado sobre a possibilidade de enfrentar um jogador do próprio clube, o camisa 7 do Timão brincou.
– Não tem problema nenhum, até porque eu não estava aqui (quando Pato jogou, do início de 2013 a fevereiro de 2014). Se eu jogasse (contra o Pato), com certeza ia dar uma chegadinha nele (risos) – disse o jogador, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
Em sua primeira passagem, Elias enfrentou o São Paulo em sete ocasiões. Foram seis vitórias e um empate, além de cinco gols marcados, entre eles decisivos, como na semifinal do Paulistão de 2009.
– Se mantivesse essa trajetória minha, esse histórico de jogos, ia ser mais três pontos garantidos (risos) – falou o jogador, novamente pensando que poderia estar em campo.
O volante ainda comentou sobre o fato de ter sido um “torcedor ilustre” dos jogos do Corinthians. Como foi contratado após o fechamento da janela de transferências internacionais, ele só poderá atuar em julho. O primeiro duelo seria diante do Internacional, no dia 16. Antes da Copa, ele perderá nove jogos do Brasileirão e alguns da Copa do Brasil.
No clássico, ele prevê sofrimento e quer se cercar de corintianos para ter vibrações positivas.
– Como torcedor, eu sofro. Como profissional, eu sofro muito mais. Estar fora é muito ruim. Às vezes, a equipe está cometendo um erro que você só enxerga lá cima, lá dentro comete erros. Sofro muito, muito mais que outros jogadores, porque além de ser profissional, sou torcedor, por se tratar de um clássico vai ser difícil. Vou estar torcendo em casa, com pessoas corintianas, para ter vibrações positivas – afirmou.
Fonte: Lancenet