Guerrero diz que não deixaria o Timão para jogar em rival (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians) |
A transferência do atacante Alan Kardec do Palmeiras para o São Paulo gerou polêmica entre os presidentes dos dois clubes na última semana. O corintiano Paolo Guerreroassegurou que jamais seguiria um roteiro semelhante. Mesmo em baixa no Timão, o jogador afirmou que jamais defenderia um rival alvinegro.
– Não daria nada certo. Eu sou Corinthians – resumiu.
Atrapalhado por lesões, Paolo Guerrero voltou a marcar um gol na última quarta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional-AM, pela Copa do Brasil, após mais de três meses. Ele havia balançado a rede pela última vez no triunfo por 1 a 0 sobre o Paulista, pelo estadual, no dia 22 de janeiro. Com a ascensão de Luciano e Romarinho, os questionamentos sobre o peruano cresceram cada vez mais.
Alguns clubes sul-americanos até demonstraram interesse no jogador, embora nenhuma proposta formal tenha chegado à diretoria do Corinthians. No Peru, a imprensa cogitou uma transferência para o Boca Juniors, da Argentina. Questionado sobre o caso, o atacante disse que nem sequer ouviu falar sobre a possibilidade e que, no continente, jogaria somente no Corinthians.
– Eu não jogaria em nenhum outro clube da América do Sul que não fosse o Corinthians. Não recebi nada de Boca Juniors, não sei de onde veio isso – afirmou.
O técnico Mano Menezes ainda aguarda a contratação de um atacante para reforçar o elenco do Corinthians. Antes da eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista, o comandante já alertava a diretoria sobre a necessidade de mais um atleta para o setor. Nos bastidores, os responsáveis pelo futebol do clube já se mobilizam para encontrar jogadores que se enquadrem no perfil traçado por Mano.
Guerrero se tornou ídolo da torcida do Corinthians após marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, na final do Mundial de Clubes de 2012. O estilo aguerrido fez com que o peruano fosse alvo bem menos recorrente de críticas do que outros nomes do elenco no segundo semestre do ano passado, como Emerson Sheik e Alexandre Pato, que deixaram o clube nesta temporada.
Fonte: Globo Esporte