Desde que deixou o comando do Corinthians, no final de 2013, o técnico Tite decidiu estudar. Ele negou qualquer possibilidade de assumir outro clube brasileiro e ainda nega. Até a Copa do Mundo, o treinador não deve figurar por nenhuma equipe. Depois do Mundial , no entanto, Tite não descarta nem a seleção brasileira e nem algum time europeu.
Em entrevista à Rádio Globo, Tite disse que depois da Copa ele aceita analisar qualquer proposta. Apesar disso, não comenta especificamente sobre assumir a seleção brasileira.
‘Eu sempre coloquei, até antes, quando estava em vias de ficar no Corinthians. Se houvesse algum clube que eu pudesse permanecer seria o Corinthians, porque a partir daí o técnico precisa estudar. Eu tenho sido coerente: eu não vou trabalhar antes do Mundial. É uma etapa dentro do calendário que para tudo e reinicia o trabalho e a gente não sabe o que pode acontecer. Podem abrir ‘n’ possibilidades, inclusive a seleção. Pode vir? Pode, com mais cinco ou seis grandes técnicos brasileiros. Depois é um momento de aguardar e ver as possibilidades que vão surgir para voltar a trabalhar. Aí abre toda a possibilidade (seleção, clubes nacionais e internacionais)’, comentou.
Quem quiser contratar o treinador, terá de esperar o segundo semestre e ele sabe que o seu nome será comentado. ‘Vai ser comentado por causa da passagem no Corinthians, títulos e a forma como foi conquistada. Isso acaba valorizando o profissional. Passei a fase do deslumbrado, eu quero acima de tudo crescer’, ressaltou.
O ex-comandante do Corinthians estará aberto para propostas de dentro e fora do país, mas os estudos na Europa reforçam as expectativas de que Tite possa assumir um time europeu no segundo semestre.
Desde que deixou o Corinthians, ele vem acompanhando jogos na Europa – do Campeonato Inglês e Liga dos Campeões. Se puder escolher um país europeu para trabalhar, o treinador já sabe onde gostaria. ‘Na Inglaterra não vai ter jeito nenhum. Espanha é mais difícil e Itália é mais fácil pelo domínio da língua’, completou.
Fonte: UOL