Renato Augusto não enfrenta a Chapecoense (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) |
O meia Renato Augusto está fora da partida entre Corinthians e Chapecoense, no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, pela terceira rodada do Brasileirão. Ainda com dores no joelho direito, o corintiano treinou separadamente em um dos campos do CT Joaquim Grava, na tarde desta sexta-feira e não estará à disposição do técnico Mano Menezes.
Inicialmente, o treinador só revelaria na manhã de sábado se utilizaria ou não Renato Augusto no duelo em Santa Catarina. Porém, voltou atrás e já avisou com antecedência que não há chances de o atleta ser relacionado. A intenção é deixar o meia em plenas condições para enfrentar o São Paulo, na pela quarta rodada do Brasileirão.
Atrapalhado por uma série de lesões desde que chegou ao Corinthians, no início do ano passado, Renato Augusto vem ganhando apoio da comissão técnica e dos outros jogadores para não se abalar psicologicamente. O atleta havia trabalhado normalmente no período de quase um mês sem jogos, participando de jogos-treino contra Ponte Preta e Audax.
A atividade desta sexta não deixou claro quem iniciará a partida contra a Chapecoense. Os titulares da vitória por 3 a 0 sobre o Nacional-AM, pela Copa do Brasil, na última quarta, fizeram trabalhos técnicos. Os outros atletas trabalharam em campo reduzido.
Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, o Corinthians tenta manter o bom início de competição. Como haverá apenas nove rodadas antes da pausa para a Copa do Mundo, a intenção de Mano Menezes é acumular o máximo de pontos possíveis para voltar a jogar o torneio, em julho, em uma situação estável. Até aqui, a equipe empatou sem gols com o Atlético-MG, fora de casa, e bateu o Flamengo, no Pacaembu, por 2 a 0.
Fonte: Globo Esporte