![]() |
Arena Corinthians receberá cinco jogos da Copa (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press) |
A Gaviões da Fiel, maior torcida uniformizada do Corinthians, convocou seus integrantes por meio das redes sociais para comparecerem à Arena Corinthians nesta terça-feira, à 19h, para proteger o local contra uma possível manifestação contra a Copa. O local será sede de abertura do evento, com o duelo entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho.
Nesta terça, acontecerá o sexto protesto contra a realização da Copa do Mundo, organizado pelo Movimento contra a Copa de 2014. Ainda não há a confirmação, porém, de que os manifestantes chegarão até o estádio de Itaquera. O ponto de encontro inicial será ao lado da estação Tatuapé do metrô, na Rua Tuiuti. A distância para a arena é de cerca de 15 quilômetros.
“Família, está marcada uma manifestação em frente ao nosso estádio, hoje, a partir das 19h. Por isso, convocamos todos os nossos associados para comparecerem aqui na sede e irmos juntos até o estádio. Vamos evitar qualquer tipo de vandalismo contra o nosso patrimônio! Teremos ônibus aos associados e corinthianos. Saída da sede às 16h. Vamos chegar, Fiel Torcida! Quem não puder ir até a sede, esteja às 19h na porta do estádio!”, disse a Gaviões em seu Twitter oficial.
O último protesto, no dia 15 de abril, teve início na Avenida Paulista de forma pacífica. No entanto, os “black blocks” entraram em conflito com policiais na região do Butantã.
A Arena Corinthians ainda está em obras para receber a Copa do Mundo. O evento-teste da Fifa será o primeiro jogo oficial, o duelo Corinthians x Figueirense, no dia 18 de maio, pela quinta rodada do Brasileirão. É possível, porém, que o local receba o duelo contra o Nacional-AM, no dia 14, caso haja duelo de volta pela Copa do Brasil.
Fonte: Lancenet