Os atletas subirão ao gramado da Arena Amazônia usando capacetes cedidos pelo Instituto Ayrton Senna, entidade fundada pela família para satisfazer desejo do piloto. Durante a última semana, havia o receio de as peças não chegarem a tempo para o jogo, mas todas já estão em posse do clube.Embora não se considerasse torcedor fanático do Timão, Ayrton Senna é uma das figuras frequentemente exaltadas pelo clube. No Parque São Jorge , por exemplo, entre as estátuas de ídolos históricos do futebol há uma reverência ao piloto: um capacete usado por ele é permanentemente exposto com a mensagem ‘No peito do piloto frio e corajoso batia um coração corintiano’.
A torcida alvinegra também mostra admiração por Senna, principalmente nos primeiros dias do mês de maio. Cada vez que o Corinthians atua em casa em data próxima ao aniversário da morte do piloto, religiosamente os torcedores exibem bandeiras cultuando o ídolo nacional e cantam músicas em sua homenagem.
Desta vez dentro de campo, o tributo do Timão a Ayrton Senna será minutos antes das 22 horas (de Brasília), horário da partida contra o Nacional. O duelo é o primeiro válido pela segunda fase da Copa do Brasil e, se o Alvinegro bater o time amazonense por dois ou mais gols de diferença, avança sem a necessidade do segundo jogo.
Fonte: IG