Corinthians vai ‘secar’ jogo do Flu e ainda discute pagamento por Sobis

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Rafael Sobis ainda é pretendido pelo Timão (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)

O atacante Rafael Sobis será titular do Fluminense no duelo desta quinta-feira contra o Horizonte (CE), pela Copa do Brasil. Mesmo assim, o Corinthians mantém esperança na contratação do jogador. O sentimento é que uma má atuação de Sobis ou um insucesso dos cariocas no confronto facilite o desfecho até mesmo na sexta à tarde. O clube carioca pediu que o jogo fosse aguardado para voltar a negociar a possível saída.

Desde a última quinta-feira, quando foi ao Rio de Janeiro, o diretor de futebol do Timão, Ronaldo Ximenes, está em contato com o vice de futebol do Flu, Ricardo Tenório, e o negócio nunca foi descartado por nenhuma das partes. As dificuldades aumentaram depois que o técnico Cristovão Borges pediu a permanência do atacante e escalou-o como titular. Mas o desejo da Unimed também pesa, e a patrocinadora principal do clube, que paga os salários de Sobis, vota pela saída.

O que ainda trava o acordo, porém, é o impasse financeiro: o Flu quer repassar ao Timão duas parcelas de 570 mil euros (total de R$ 3,6 milhões) referentes à compra de Sobis do Al-Jazira (EAU), em julho 2012. O Timão aceita no máximo ajudar ou, caso pague tudo, contratá-lo em definitivo para fazer um contrato mais longo. No meio deste negócio, o Corinthians usa a ida de Rodriguinho de graça para convencer o Flu. O meia foi liberado de graça verbalmente, por empréstimo até o fim do ano, mas a ‘boa fé’ do outro lado é esperado para a composição da negociação ser concretizada.

Fonte: Lancenet