Se perguntar para qualquer corintiano o motivo da identificação com Elias, certamente, haverá duas respostas principais: a entrega demonstrada em campo e os gols contra o São Paulo.
E não é para menos. Dos 24 do volante com a camisa do clube, cinco foram neste clássico. Ou seja, mais de 20% dos gols marcados foram diante do rival. Com o detalhe de que todos foram anotados com Rogério Ceni.
O primeiro saiu em 2009. E foi importantíssimo para a conquista do Campeonato Paulista daquele ano. Na primeira partida da semifinal, no Pacaembu, Elias empatou o jogo menos de dois minutos depois de o São Paulo sair na frente. No fim, Cristian viraria.
Mas foi em 2010 que Elias mais brilhou. Foram nada menos do que quatro gols contra o São Paulo. Destaque para o confronto pelo Campeonato Brasileiro no Pacaembu, com dois gols marcados na mesma partida.
Não é por acaso que, depois da confirmação da volta de Elias ao Parque São Jorge, as principais redes sociais foram inundadas de mensagens de torcedores corintiano com a lembrança de seu desempenho.
12.abr.09 – Corinthians 2×1 São Paulo – Paulistão – Pacaembu
28.mar.10 – Corinthians 4×3 São Paulo – Paulistão – Pacaembu
22.ago.10 – Corinthians 3×0 São Paulo – Brasileirão – Pacaembu (2)
07.nov.10 – São Paulo 0x2 Corinthians – Brasileirão – Morumbi
Fonte: Terra