Após eliminação, Corinthians faz contato por retorno de Elias

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Gazeta Press

Elias deseja voltar ao Brasil. E depois da desistência do Flamengo, o jogador tem um velho conhecido que pode realizar o seu desejo: o Corinthians. Passada a eliminação no Campeonato Paulista, no último fim de semana, a direção corintiana fez um contato com o estafe do jogador para saber da possibilidade. Ainda no time B do Sporting, o volante se animou com a ideia, mas caberia aos dirigentes corintianos o contato com os portugueses.

Após o episódio com o Flamengo, o desgaste do pai e representante do jogador, Eliseu Trindade, foi grande. Até por isso ele voltou ao Brasil e deixou o filho em Lisboa. Por isso, as tratativas devem ser feitas clube a clube. Mas o Corinthians precisa correr para repatriar Elias. Isto porque a janela de transferências da Europa para o Brasil fecha no dia 31 de março. Depois, ela reabre apenas em julho.

Elias tinha contrato acertado com o Flamengo desde dezembro, por mais quatro temporadas. Mas o Sporting não aceitou as ofertas rubro-negras, que chegaram até o máximo de cinco milhões de euros, abaixo dos oito milhões pedidos pelos dirigentes lusitanos por 50% dos direitos econômicos do volante. A outra metade pertence a um grupo de investidores liderado pelo empresário Jorge Mendes, de Cristiano Ronaldo. O Corinthians, inclusive, tem conhecimento do valor requisitado, considerado alto.

O clube paulista se sentiu à vontade para buscar Elias diante da desistência do Flamengo, anunciada em fevereiro. Desde então, os cariocas não se manifestaram mais. Em Portugal, o ex-camisa 8 rubro-negro treina no time B do Sporting, com o qual tem contrato até 2016, e mora em um hotel, longe da família e do filho pequeno, Davi, à espera da resolução. Elias se reapresentou ao Sporting no dia 2 de janeiro. O salário referente a esse mês ele ainda não recebeu. O atraso do Sporting, aliás, é motivo de polêmica.

Diante da intransigência portuguesa na negociação, o jogador voltou a acionar o clube na Fifa por falta de pagamento referente à sua primeira passagem, em um valor em torno de um milhão de euros. As partes já haviam entrado em acordo anteriormente, mas o Sporting não quitou a dívida. Torcedor declarado do clube, Elias já defendeu o Corinthians entre 2008 e 2010, quando conquistou um título paulista e uma Copa do Brasil.

Fonte: ESPN