Mano Menezes revela se Guerrero continua titular ou vai ser reserva nessa má fase

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Mano Menezes – Treino do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

A má fase de Paolo Guerrero, que não marca um gol há oito partidas, continua sendo assunto no Corinthians. Apesar de apoiar o jogador novamente, que deverá iniciar o jogo contra o Comercial, nesta quarta-feira, no Pacaembu, o técnico Mano Menezes deixou bem claro: o camisa 9 não tem titularidade garantida na equipe.

O recado mandado pelo comandante, no entanto, foi mais para o elenco em geral do que diretamente para o centroavante. Ele vê que o jogador tem trabalhado forte nos últimos dias e por isso acredita que a bola voltará entrar. Guerrero, aliás, foi bem em um treino de finalizações nesta terça-feira.

– Não garanto isso para ninguém (vaga como titular). Técnico não pode dar essa garantia para jogador nenhum. Eu observo o rendimento para tomar decisões. Mas dar garantias eu não dou. Penso que esse é o pior caminho para você ter ganho de qualidade. O Paolo vem perdendo alguns gols que não são comuns para um atacante do seu nível. Mas já vimos muito disso no futebol. Jogador tem má fase, ciclo ruim e depois melhora. Ele está trabalhando sério e vai mudar este cenário em breve – disse o técnico.

Mesmo assim, Mano Menezes voltou a lembrar que precisa de um centroavante reserva no elenco.

Atualmente, ele não tem nenhum jogador com características iguais ou parecidas do peruano. A ideia é trazer algum nome o mais rápido possível.

– Nós estamos trabalhando para corrigir essas deficiências do elenco. Realmente precisamos de um centroavante. Queremos continuar jogando assim, neste esquema. E isso exige alguém como opção. Temos etde ter alternativas. Mas podemos manter o esquema mesmo mudando características. Emerson já jogou na frente assim – concluiu.

Fonte: Lancenet