Contra o Palmeiras, Romarinho é mais artilheiro que Messi. Já contra os outros times ele é um goleador sofrível.
Romarinho deixou sua marca nos quatro jogos que disputou contra o Palmeiras com a camisa alvinegra, inclusive na estreia contra o adversário, quando fez dois gols – um deles de letra -, e o Corinthians venceu por 2 a 1. O último gol ele anotou neste domingo, mostrando oportunismo para inaugurar o placar no empate por 1 a 1 pelo Campeonato Paulista, no estádio do Pacaembu.
Com Romarinho, o time do Parque São Jorge está invicto no principal confronto do futebol paulista, são duas vitórias e dois empates.
A média de gols do jovem de 23 anos contra o Palmeiras é digna de craque, maior até que a de Messi no Barcelona: cinco gols em quatro jogos, 1,25 gol por partida. Messi, por exemplo, fez ‘só’ 361 gols em 444 jogos, 0,81 por partida.
Mas há Romarinho além do Palmeiras?
A média de gols do camisa 11 é bastante inferior se a equipe do outro lado do campo não veste o uniforme verde e branco com a letra P no lado esquerdo do peito.
Nas outras 107 partidas que fez pelo Corinthians, Romarinho marcou apenas dez gols, o dobro do que conseguiu contra o Palmeiras em 103 jogos a mais. A média de 0,09 é equivalente a apenas 7% de seu desempenho contra o time do Parque Antarctica.
Qual é a explicação para tamanha diferença? ‘Não tem uma explicação tão logica, você não tem preferência por fazer gol contra o Palmeiras ou contra outro adversário’, diz o técnico Mano Menezes.
Fonte: ESPN