Luciano foi contratado junto ao Avaí (Foto: Antonio C. Mafalda/Mafalda Press) |
O processo de reformulação do Corinthians continua. Na última quinta-feira, o clube alinhavou a contratação do meia-atacante Luciano, ex-Avaí, o quinto reforço para 2014. Mas nos bastidores do Parque São Jorge é consenso que este trabalho deveria ter sido iniciado bem antes.
A contratação do jovem de 20 anos mostra exatamente o tipo de perfil que o Corinthians apostará nesta reformulação: nomes desconhecidos, bem observados e com projeção para o futuro. Mas a movimentação nos bastidores alvinegros não para por aí.
Ciente de que está atrasada na montagem de um novo elenco, a diretoria chega a usar o rival Palmeiras como exemplo. Desde o início do ano, os alviverdes se movimentaram rapidamente e formaram um plantel forte. A agilidade para contratar 11 jogadores é citada internamente no Parque São Jorge.
As próximas semanas no Timão também deverão ser agitadas. Apesar de ver muita dificuldade no mercado brasileiro, a tendência é que novas apostas sejam procuradas.
E a grande prioridade ainda segue sendo um centroavante para fazer sombra à Guerrero. A comissão técnica tem estudado e apontado nomes, mas nenhuma negociação está avançada até o momento.
Outra posição pedida por Mano Menezes é de um atacante mais driblador, que possa furar linhas defensivas e ‘colocar fogo’ nas partidas. Atualmente, o Timão conta com poucos jogadores em seu elenco com estas características.
Saídas agora, só com reposição
O Corinthians deverá parar de se desfazer de jogadores nas próximas semanas. Com as saídas de Paulo André, Alexandre Pato, Douglas e Ibson, a diretoria diz que só vai liberar nomes considerados ‘negociáveis’ com alguma peça de reposição do mesmo nível já engatilhada para chegar, vestir a camisa e jogar.
Mesmo com a chegada de Jadson e Luciano, a comissão técnica já começa a entender que, se a barca continuar a aumentar, o número de jogadores e a qualidade do elenco terá uma queda muito drástica. Nomes como os do atacante Emerson Sheik e do meia Danilo, também na berlinda, ganham sobrevida pelo menos até o fim deste primeiro semestre.
Fonte: Lancenet