Início » Ex-jogadores do Corinthians » Paulo André confirma a sua saída: ‘Cinco anos que mudaram minha vida’

Paulo André confirma a sua saída: ‘Cinco anos que mudaram minha vida’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Paulo André não é mais jogador do Corinthians. Conforme o Lancenet havia publicado na noite da última terça-feira, o zagueiro acertou vínculo com o Shanghai Shenhua, da China, e não defenderá mais o clube do Parque São Jorge. Na manhã desta quarta-feira, ele concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, na qual confirmou a negociação.

Paulo André emocionou-se e dedicou as suas primeiras palavras para agredecer a diretoria, companheiros e torcida corintiana. O camisa 13 chegou ao Corinthians em 2009, mas firmou-se no time apenas em 2011. De lá para cá, sagrou-se campeão paulista, brasileiro, da Libertadores, do Mundial de Clubes e da Recopa Sul-Americana com o Timão.

– Foram cinco anos que mudaram a minha vida, que me mostraram outros caminhos e possibilidades. Melhorei como ser humano, como atleta profissional. São momentos que ficarão marcados na minha carreira. Foi a minha principal fase como atleta profissional. Deixo aqui amigos, histórias e títulos. Que o relacionamento com o clube seja sempre saudável e feliz – disse Paulo André, com a voz embargada.

De acordo com o zagueiro, a sua saída foi definida rapidamente. A proposta do clube chinês chegou na segunda-feira e, na noite desta terça, houve a reunião com o clube que selou a sua saída. Internamente, havia o descontentamento de pessoas do Corinthians com a sua participação ativa no Bom Senso FC – movimento que clama por melhorias no calendário do futebol brasileiro e a implementação do fair play financeiro.

– A proposta surgiu na segunda-feira. Foi tudo muito rápido. Tive outras propostas nos outros anos, mas dessa vez resolvi aceitar. É um ciclo que se encerra. Este é um novo passo que deveria ser dado. Mesmo eu sendo um dos líderes do Bom Senso, o movimento vai continuar. Vou ajudar, dar ideias… O movimento está estruturado – completou Paulo André.

Fonte: Lancenet