O volante Ralf foi um dos poucos poupados pela torcida do Corinthians nos protestos recentes. No último sábado, durante a invasão ao CT Joaquim Grava, os torcedores organizados pediam o contato com qualquer atleta do elenco, menos com o camisa 5, que, segundo eles, não merecia cobrança. Questionado sobre a postura da Fiel na derrota por 2 a 0 para o Bragantino – em um episódio que envolveu confusão e briga com a Polícia Militar – Ralf foi claro: tudo isso só acontece porque, em campo, o Timão não está rendendo.
– Para eles não brigarem, temos que dar o respaldo. Se conseguíssemos a vitória, não teria nada disso. Quando a vitória não vem, é fácil achar culpado, colocar na conta de torcedor e jogador. Sabemos que só vamos sair dessa situação trabalhando – argumentou.
– Não podemos nos voltar contra a torcida. Precisamos deles, da união deles, para nos ajudar e incentivar como sempre foi feito. Se eles não estiverem juntos, vamos ter que nos unir e nos fechar cada vez mais no elenco para conseguir sair dessa situação. Pedimos paciência, mas sabemos que eles já estão tendo demais. É a quarta derrota consecutiva. Um time do porte e da grandeza do Corinthians não pode perder quatro vezes seguidas.
A saída de diversos jogadores do Corinthians em um curto espaço de tempo não assusta o volante. Ibson partiu para o Bologna, da Itália, enquanto Douglas foi para o Vasco e Alexandre Pato acertou com o São Paulo. Sondado pelo Napoli, Ralf assegurou que esse é o momento para se unir com o restante do elenco e encarar a situação ruim vivida pelo Timão, que não vence há quatro jogos no Paulistão.
– Não vou abandonar o barco agora. Estou junto com o elenco, sempre. Tivemos outras oportunidades mais difíceis e saímos dessa situação. Os outros jogadores têm de ver o que é melhor para eles. Claro que são ótimos profissionais, eu gostaria que ficassem, mas eles que decidem – disse.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 19h30, contra o Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira. No momento, a equipe ocupa a quarta colocação do Grupo B, com seis pontos, atrás de Botafogo de Ribeirão Preto, Audax e XV de Piracicaba.
Fonte: Globo Esporte