O Corinthians definiu nesta terça-feira os últimos detalhes da contratação de Bruno Henrique. O volante passará por exames médicos na quarta e, não havendo imprevistos, assinará seu compromisso de quatro temporadas com a agremiação do Parque São Jorge.
Já há um acordo prévio com o Londrina, dono dos direitos econômicos do atleta, há quase um mês, mas houve várias complicações na negociação. Sem ter como garantir a compra de 50% desses direitos, o clube alvinegro teve de recorrer ao Banco BMG para fechar a transferência.
Por R$ 750 mil, o Corinthians ficará com 25% dos direitos econômicos do volante de 24 anos. O BMG comprará outros 25% pelo mesmo valor. O restante do bolo seguirá com o Londrina, esperançoso de um faturamento maior em uma futura negociação do jogador.
Bruno Henrique se destacou na temporada passada defendendo a Portuguesa por empréstimo. Vários clubes demonstraram interesse, mas o atleta – nascido no interior do Paraná, local com grande número de corintianos, logo deixou clara a sua preferência pelo time pelo qual torcida na infância.
Ainda não existe uma data definida para a apresentação oficial do volante. A quinta-feira é uma possibilidade, mas o mais provável é que a diretoria deixe baixar a poeira – erguida na crise do time, com protesto violento de torcedores – antes de fazer o reforço vestir sua nova camisa na frente das câmeras.
Fonte: Gazeta Esportiva