Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, visitou o CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira. Acompanhado pelo diretor de futebol Ronaldo Ximenes, o responsável pelas obras na Arena do Timão tranquilizou os funcionários que estavam no local durante a invasão dos torcedores, na manhã do último sábado, e manifestou apoio.
Braço direito do presidente Mário Gobbi, Ximenes assegurou que qualquer conselho ou orientação de Sanchez são bem-vindos, justamente pela experiência que ele teve como presidente do Corinthians, entre 2007 e 2011.
O dirigente destacou a melhora no clima entre os atletas, mesmo com as consequências da invasão ainda “frescas” nas memórias de quem estava no centro de treinamento.
– O clima está muito bom. Embora tenhamos passado por isso no sábado, mesmo não ganhando há três jogos. Vamos superar tudo isso. A crise está mais lá fora do que aqui dentro. O Andrés passou a manhã aqui, deu apoio, mostrou solidariedade, conversou com funcionários. É uma pessoa experiente, e sempre ouço ele. Nós vamos reagir. Vamos dar tempo ao tempo e ir em frente – disse Ximenes
Por meio do Twitter, Andrés Sanchez condenou o “rolezinho” feito pelos torcedores no CT Joaquim Grava e pediu desculpas aos funcionários. Durante a invasão, uma faxineira levou uma “gravata” de torcedores, e três celulares foram furtados. A diretoria registrou um Boletim de Ocorrência na 62ª DP. Pelo menos um dos 12 corintianos presos em Oruro, na Bolívia, acusados da morte do garoto Kevin Espada, foi identificado entre os invasores.
Fonte: Globo Esporte