Rivais dão apoio a elenco corintiano após ataque de torcedores

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Prass é um dos líderes do Movimento Bom Senso F.C (Foto: Reprodução/ L!TV)

As delegações de Palmeiras e São Paulo já estão no Pacaembu para o clássico que começa às 17 horas (de Brasília). Na chegada ao estádio, porém, os jogadores não deixaram de demonstrar apoio ao elenco corintiano, que foi vítima de um ataque de torcedores no CT alvinegro, no sábado. Fernando Prass, goleiro alviverde e parte do Bom Senso F.C., pediu uma posição enérgica após o incidente.

– Conversei com o Paulo André (zagueiro corintiano e um dos líderes do Bom Senso) no almoço, logo após o acontecido, mas é muito sério. Tem que ser tratado com mais cuidado. Tivemos um incidente parecido, e nosso presidente teve uma postura muito forte, espero que agora o caso não se releve, ou que se trate como apenas um incidente. Isto não é do futebol só, e todo mundo tem que tirar a bunda da cadeira e se posicionar, porque se não depois pode ocorrer algo mais grave – citou o capitão palmeirense.

No ano passado, membros da Mancha Alviverde atacaram a delegação do Palmeiras na Argentina, tentando atacar Valdivia, mas foi Prass quem se machucou – ele foi acertado por uma xícara. Diante do problema, Paulo Nobre cortou as relações com a organizada alviverde, ato que se mantém desde então. Ele, também, deu seu apoio ao arquirrival.

– O que ocorreu ontem (sábado) é triste e lamentável. Liguei para o presidente e meu amigo Mário Gobbi depois disto e dei minha solidariedade a ele e ao clube – afirmou Nobre.

O ataque aos corintianos foi feito por cerca de cem torcedores chegaram a agredir e roubar funcionários do clube, e Gobbi revelou que o atacante Guerrero foi “esganado”. No São Paulo, o capitão Rogério Ceni não quis falar na chegada, mas o zagueiro Antônio Carlos foi mais um a esquecer a rivalidade e apoiar o Timão.

– Espero que isto possa ser resolvido. Acompanhei pela internet, e a gente torce para que ninguém saia machucado. Claro que quando a fase está dificil tem de se poupar, temos de respeitar, não saimos batendo no consultório de ninguém. Agora é pensamento só no jogo – completou.

Fonte: Lancenet