Início » Mano Menezes » Em nome do time, Mano ouve cobrança de torcedores após invasão ao CT

Em nome do time, Mano ouve cobrança de torcedores após invasão ao CT

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Torcedores já deixaram o CT Joaquim Grava (Foto: Reginaldo Castro)

Os 100 torcedores do Corinthians que invadiram o CT Joaquim Grava na manhã deste sábado, para protestar por conta da goleada de 5 a 1 no clássico da última quarta-feira, nomearam cinco representantes e conseguiram uma reunião particular com o técnico Mano Menezes, que tomou à frente do grupo e foi ouvir as reclamações.

Os torcedores queriam, na verdade, conversar com algum jogador do Timão, mas foram impedidos pelo gerente Edu Gaspar e pelo diretor de futebol Ronaldo Ximenes, que chamaram a chefia de segurança do Corinthians para negociar a pacificação do protesto. O treinador, que comandaria um treinamento recreativo neste sábado, resolveu preservar os jogadores e foi ele mesmo para uma reunião interna.

Logo após o papo, que teria sido envolto em um forte tom de cobranças, os cinco torcedores foram para a portaria, onde havia concentração de cerca de outros 50 deles. O ato, que foi organizado sem divulgação prévia, foi encerrado depois da reunião com o treinador. As faixas contra Douglas, Emerson Sheik e Alexandre Pato foram retiradas e os primeiros reparos nas telas danificadas também se iniciaram.

O grupo de jogadores treinaria às 9h30, mas permaneceram em parte interna do CT e ainda não sabem se irão ao campo para o último treinamento antes da partida contra a Ponte Preta, neste domingo, às 17h. Os únicos atletas que viram a movimentação foram os goleiros Walter, Julio Cesar e Danilo Fernandes, que treinavam em campo e tiveram que sair correndo do local.

Os dirigentes do Corinthians não irão se pronunciar no CT e o clube divulgará uma nota oficial nas próximas horas, informando que irá instaurar Boletim de Ocorrência. Carros de seguranças particulares ficarão rondando o CT até todos os reparos serem feitos.

Fonte: Lancenet