Zagueiro Pedro Henrique (centro) é um dos garotos da Copinha que subiram (Foto: Rodrigo Faber) |
O atacante Emerson foi o grande destaque do treino do Corinthians, na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Reserva na goleada por 5 a 1 sofrida para o Santos, na Vila Belmiro, Sheik marcou oito gols em aproximadamente 50 minutos de treinamento. Sob os olhares do técnico Mano Menezes e do auxiliar Sylvinho, o jogador ainda deu uma assistência e fez diversos desarmes. Ao perder um gol, chegou a chutar uma placa de publicidade ao lado do campo.
Xingado por alguns torcedores que foram à Vila Belmiro mesmo quando ainda estava no banco de reservas, assim como Alexandre Pato, Emerson adotou um tom equilibrado após a derrota humilhante para o rival. Assegurou que a goleada foi um “acidente de percurso” para o Corinthians e que não abala o plano inicial do clube para o primeiro semestre, que é conquistar o bicampeonato paulista.
No clássico, Sheik entrou aos oito minutos do segundo tempo, no lugar do meio-campista Rodriguinho. O atacante chegou a esboçar uma reação para o Corinthians, que àquela altura já perdia por 3 a 1, mas pouco conseguiu ajudar. Além dele, também entraram na partida Douglas e Alexandre Pato. O Corinthians não sofria uma derrota dessas proporções para um rival desde 2005, quando perdeu para o São Paulo por 5 a 1.
Além do bom desempenho de Emerson, o treino desta quinta-feira também teve a presença dos garotos promovidos das categorias de base após o vice na Copa São Paulo de Juniores. O zagueiro Pedro, o volante Fabiano e o lateral-esquerdo Guilherme Arana trabalharam com os reservas da derrota para o Santos. A única exceção foi o meia Zé Paulo. Os titulares permaneceram o tempo inteiro na academia, para trabalhos regenerativos.
Sem vencer há dois jogos, o Corinthians tenta se recuperar no próximo domingo, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 17h (horário de Brasília).
Fonte: Globo Esporte