Oswaldo de Oliveira durante a sua chegada ao Peixe (Foto: Ivan Storti/ LANCE!Press) |
Oswaldo de Oliveira, técnico do Santos, ficará frente a frente nesta quarta-feira com o clube que o projetou para o futebol. Foi no Corinthians que ele iniciou a trajetória como treinador e conquistou alguns dos principais títulos de sua carreira: Paulista (1999), Brasileiro (1999) e Mundial (2000).
O técnico falou com carinho da ex-equipe, mas negou que o clube de Parque São Jorge seja o que ele tenha maior identificação.
– O clube que eu tenho mais identificação é o Kashima Antlers (do Japão, o qual dirigiu de 2007 a 2011), onde ganhei nove títulos em cinco anos. No Corinthians, eu comecei como treinador e tenho lembranças maravilhosas do tempo que estive lá – afirmou o treinador.
Em sua primeira passagem pelo Peixe, em 2005, Oswaldo se deu bem contra o Corinthians no único duelo que fez. Venceu por 3 a 0, na Vila, em tarde inspirada de Robinho.
Além de exaltar o rival do clássico desta quarta-feira, Oswaldo elogiou o técnico Mano Menezes e afirmou que ele deveria ter sido mantido no cargo de técnico da Seleção Brasileira.
– Tenho uma relação boa com ele desde a Seleção, quando a gente conversava sobre jogadores e também no Flamengo. Estou muito satisfeito com o Felipão, mas o Mano não deveria ter saído – afirmou.
Fonte: Lancenet