No Palmeiras, Marquinhos Gabriel diz que recusou São Paulo e Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Marquinhos Gabriel posa ao lado do presidente Paulo Nobre (Foto: Caio Carrieri)

O Palmeiras apresentou nesta quinta-feira o seu sétimo reforço para a temporada: Marquinhos Gabriel, meia de 23 anos que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Bahia.

De acordo com o jogador, o atual campeão brasileiro e rivais do Palmeiras se interessaram na sua contratação, mas ele optou pelo Palmeiras, com quem assinou contrato até o fim da temporada.

– Conversei com Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, mas a minha vontade foi acertar com o Palmeiras. É uma equipe gigante do futebol brasileiro e mundial. Quero agradecer ao doutor Paulo (Nobre, presidente), ao Brunoro (diretor-executivo) e a todo mundo que estava na negociação. Espero fazer por merecer essa confiança toda dentro de campo – declarou Marquinhos, que explicou os motivos da sua escolha:

– Pelo centenário, pelo desafio na carreira, pela grandeza do clube. Temos de estar preparados para vestir essa camisa. Vou fazer o possível esse ano para dar o meu máximo e vestir essa camisa. Minha vontade era vestir essa camisa, e eu espero dar muitas alegrias ao torcedor.

Por detalhes burocráticos, a transferência de Marquinhos demorou um pouco para ser finalizada. Por isso, ele tem treinado na Academia de Futebol, enquanto o elenco passou a semana em Itu (SP), e retorna para a capital nesta tarde.

A mais nova peça alviverde espera estar à disposição de Gilson Kleina na terceira rodada do Campeonato Paulista, contra o Atlético Sorocaba, fora de casa.

– Vai depender muito da avaliação da comissão técnica. Acredito que não terceira rodada eu já esteja pronto – concluiu.

Além do ex-atleta do Bahia, o Palmeiras já contratou outras seis peças para a temporada. Os reforços são os seguintes: Lúcio, Victorino, William Matheus, França, Diogo e Rodolfo.

Fonte: Lancenet