Corinthians bate XV de Piracicaba e decide vaga na última rodada

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Corinthians bateu XV de Piracicaba por 2 a 1 com gols no segundo tempo
Foto: Denny Cesare / Futura Press

Após estrear com um decepcionante empate contra o Remo-PA, o Corinthians cumpriu o favoritismo na cidade de Limeira, nesta quarta-feira, e bateu o XV de Piracicaba por 2 a 1. O time da capital paulista não fez grande partida e mostrou novamente muitas deficiências, mas fez o suficiente para encarar o adversário e continuar vivo na competição em que é recordista de títulos.

Em busca da nona conquista do torneio, o Corinthians divide a liderança do Grupo K com o Remo ?’o time paraense está à frente por causa do saldo de gols. Na última rodada, o Corinthians enfrenta a local Inter de Limeira, enquanto o Remo pega o XV. O time paulistano terá que vencer por mais gols que o concorrente para tentar buscar a classificação no primeiro lugar.

A primeira etapa do confronto desta quarta pode ser dividida em duas metades distintas. Na primeira delas, o Corinthians saiu mais para a partida e, apesar de pouco incisivo, chegou a criar uma chance clara ?’ aos 10min, Maicon furou chance clara na frente do gol. Da metade para o fim, contudo, o XV dominou o jogo e teve boas chances, mas ambas as equipes foram para o segundo tempo com o zero no placar.

Já nos últimos 45 minutos o Corinthians viu a entrada do rápido atacante colombiano Brayan mudar o panorama da partida. Com escapadas pela ala direita, o jovem jogador passou a criar boas chances para o time paulistano. Foi dos pés dele, inclusive, que saiu o primeiro gol da partida, quando Leandro completou cruzamento aos 11min. Aos 42min, Felipe completou o placar ao marcar o segundo de cabeça, após cobrança de escanteio ?’ no fim, o XV ainda diminuiu com Juliano, também após escanteio.

Pelo mesmo grupo, o Remo venceu mais cedo a mandante Inter de Limeira pelo placar de 2 a 0. Com uma equipe composta por jogadores Sub-17 no torneio que permite a entrada de atletas de até 19 anos, a equipe do interior de São Paulo não resistiu ao clube paraense e perdeu com dois gols do jogador Tsunami, dando praticamente adeus às chances de classificação.

Fonte: Terra