Após muita especulação, vai e vem, indecisão… enfim, a diretoria do Corinthians passou a olhar com bons olhos para Fagner, lateral-direito que surgiu no próprio clube paulista, mas não teve grandes chances. Na última temporada, ele foi rebaixado com o Vasco no Brasileirão.
Com a aposentadoria de Alessandro e a possível venda de Edenílson para a Itália, o Timão ficou apenas com Diego Macedo. E este tem atuado mais no meio-campo do que na lateral. Depois de muito pensar, a diretoria enviou uma proposta para o Wolfsburg, da Alemanha, que é dona dos direitos federativos de Fágner.
Como ele tem contrato com o clube alemão até 2016, a ideia do Corinthians é emprestá-lo até o final do ano. Fágner tem apenas 24 anos e estaria disposto a voltar ao Parque São Jorge. Outro ponto positivo para o negócio ser concretizado é o papel do empresário.
Carlos Leite, amigo e empresário do técnico Mano Menezes, tem dado uma força para colocar seu jogador no Corinthians. Na primeira passagem de Mano pelo Timão, o clube acertou com vários jogadores de Carlos Leite.
Antes de chegar a conclusão de que Fágner é a solução para a posição, o Corinthians tentou Rafael, do Manchester United (ING), Mariano, do Bordeaux (FRA), Rafinha, do Bayern de Munique (ALE), e Léo, do Atlético-PR.
Fonte: Futebol Interior