Sem Rafinha, Corinthians quer Fagner

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A lateral-direita se tornou o grande problema do Corinthians neste fim de temporada. Após a aposentadoria do capitão Alessandro, que defendeu o clube desde 2008 e a provável saída de Edenilson que tem proposta da Udinese da Itália, a diretoria do Timão corre contra o tempo para acertar com um novo jogador para a posição. Rafinha do Bayern de Munique era a principal opção, no entanto o atleta renovou seu contrato por mais três temporadas com o time alemão frustrando o Corinthians.

Sem o jogador do Bayern, os dirigentes do clube paulista já admitiram iniciar a temporada com o que tem no elenco, no caso, Guilherme Andrade e Diego Macedo, porém, nenhum dos dois jogadores tem a total confiança do novo treinador, Mano Menezes, que quer a chegada de um lateral. Então jogadores mais modestos tem sido observados e os nomes que mais interessam são de Suéliton, do Criciúma e Fagner do Vasco.

O segundo é o preferido dos dirigentes corinthianos, cria da base do time do Parque São Jorge, o lateral não teve muito espaço no Timão, onde jogou até 2007, quando acabou se transferindo para o PSV Eindhoven da Holanda. Por lá, teve maior destaque chamando atenção de grandes times do futebol brasileiro. Fagner chegou ao Vasco em 2009 para a disputa da Série B do Brasileirão, porém, foi em 2011 que viveu seu auge, se tornando um dos principais jogadores do clube. De lá, o rápido atleta voltou para a Europa para defender o Wolfsburg da Alemanha, porém retornou ao time carioca por empréstimo nesta temporada.

Com a nova queda para a Série B, o lateral não deve permanecer no Vasco, já que recebeu sondagens de diversos clubes do Brasileirão, agora, o Corinthians observa a situação do atleta junto ao clube alemão para tentar uma investida.

Fonte: Futebol Interior