O volante Jucilei é um dos pretendidos pela diretoria do Corinthians | Daniel Augusto Jr./Corinthians |
POR: Lucas Bettine
O torcedor corintiano não teve um 2013 muito feliz e esperava que, pelo menos no Natal, fosse ganhar algum presente. Mas essa expectativa tem tudo para ser frustrada. A diretoria ainda engatinha nas contratações e os anúncios dos novos jogadores só deverão acontecer em 2014.
O período das festas acaba pesando nos negócios. Na semana que vem, será comemorado o Natal e, na seguinte, o Ano-Novo. Nesse período, jogadores viajam. Agentes, idem. Assim como diretores de clubes no Brasil e em outros países.
‘É difícil falar, mas acho improvável que a gente anuncie alguém ainda neste ano. As negociações com grandes jogadores são complicadas. Não posso falar com 100% de certeza, mas acho difícil acontecer’, disse o gerente de futebol do clube do Parque São Jorge, Edu Gaspar.
As mudanças no comando também prejudicaram o andamento do planejamento alvinegro para 2014. Tite não teve o contrato renovado e o clube só foi anunciar Mano Menezes, oficialmente, semana passada.
Apesar de o novo treinador já estar conversando antes com a diretoria, ele não poderia assumir 100% do projeto com Tite ainda no cargo.
A Fiel também não precisa se desesperar. O Papai Noel deverá aparecer de saco vazio no Natal, mas, em janeiro, o clube aparecerá com mudanças.
‘Estamos atrás de reforços pontuais para algumas posições. Apesar do segundo semestre ruim, temos um bom elenco. Mas, como todo clube grande, devemos observar o mercado’, completou Edu.
reapresentação/ Sabendo que as contratações podem demorar a sair, provavelmente o elenco vai se apresentar no ano que vem sem reforços
O time fará o primeiro treino sob o comando de Mano Menezes em
6 de janeiro. Até lá, o clube tentará fechar pelo menos com um novo lateral para cada lado.
‘Os jogadores bons costumam ter negociações difíceis. Não acontecem do dia para a noite. Temos de ver valores bons para o clube. É preciso ter pés no chão e trabalhar com a razão nesses casos’, falou Edu.
Negociações em andamento
Rafinha
Titular do Bayern de Munique e com contrato até o meio de 2014, o lateral-direito é um sonho corintiano. O clube já fez proposta e aguarda resposta. Disputa do Mundial e concorrência europeia atrapalham.
Jucilei
Como não conseguiu Elias, o clube acabou indo atrás de outro volante. Uma proposta foi enviada ao Anzhi e está sendo analisada. O clube russo quer recuperar parte dos R$ 22 milhões gastos para trazê-lo.
Uendel
Destaque da Ponte Preta na temporada, o lateral-esquerdo se empolga com o Corinthians e a recíproca é verdadeira. A não ser que a Macaca receba uma grande oferta de fora, o negócio deverá sair.
Éverton
Vem sendo observado pelo Corinthians há algum tempo. Seus direitos pertencem ao Tigres, do México, e o Atlético-PR tem prioridade na compra. Caso o Furacão não exerça o direito, o Timão voltará à carga.
Marcelo
Foi apontado como a grande revelação do Brasileirão, mas a pedida de R$ 32 milhões do Atlético-PR assustou. O Corinthians só vai contratá-lo se conseguir um investidor para bancar o negócio.
Fonte: Diário de São Paulo