Uendel está na mira do Corinthians, mas negociação é difícil (Foto: Marcello Carvalho) |
O Corinthians inicia conversas com a Ponte Preta para tentar contratar o lateral-esquerdo Uendel, destaque da equipe de Campinas nesta temporada e observado pela comissão técnica corintiana desde o meio do ano. Apesar de a Macaca fazer jogo duro para liberar o jogador, o Timão espera entrar em um acordo com o clube do interior ainda antes do Natal.
O maior problema é que os valores pedidos pela Ponte são altos. A Macaca espera fazer dinheiro com Uendel, que tem contrato até maio de 2016 e por isso pode render muito aos cofres do clube campineiro.
Em São Paulo, o diretor de futebol Roberto de Andrade afirmou que a negociação será lenta e complicada. Mas há esperança na contratação.
– O Uendel é um jogador que interessa, mas ainda tratamos como muito difícil. Vamos ver como serão os próximos dias – disse.
A possível inclusão de um investidor no negócio facilitaria as chances de contratação, na visão de Roberto. O Corinthians, porém, ainda não tem em vista um parceiro para auxiliar na chegada de reforços.
– A realidade do futebol brasileiro é difícil, não é fácil achar alguém disposto a investir. Mas, se conseguirmos algo, pode compor, sim, uma eventual negociação – destacou Roberto de Andrade.
Além de Uendel, outros dois jogadores que atraem o Corinthians são o volante Jucilei, do Anzhi, da Rússia, e o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique. Até o Natal, o clube deve ter um panorama melhor da situação de ambos, para saber se avança ou não nas conversas.
Fonte: Globo Esporte