Uendel tem 25 anos e o contrato dele com a Ponte Preta vai até 2016 | André Montejano/Ag. O Globo |
As negociações no futebol brasileiro costumam se arrastar por um tempo. Dificilmente são resolvidas rapidamente. Mas, se depender da vontade do lateral-esquerdo Uendel, a transferência para o Corinthians já poderia ser acertada hoje mesmo.
Diferentemente do que disse quando foi procurado pelo Palmeiras, o jogador da Ponte Preta se empolgou com a sondagem alvinegra. Para alguns amigos, inclusive, declarou que, se dependesse só dele, ‘o negócio já estaria fechado’.
Destaque da Macaca neste ano, Uendel acredita que tem totais condições de brigar pela posição com Fábio Santos. O atual titular do Timão costuma se machucar e nunca foi unanimidade entre os torcedores.
A chegada de Mano Menezes e o processo de remontagem do elenco, na cabeça de Uendel, também podem ajudá-lo a ganhar uma vaga entre os 11.
‘O Uendel sente que pode ser a grande alavancada na carreira dele. Não que a Ponte seja pequena, mas o Corinthians tem uma repercussão muito maior’, disse, ao DIÁRIO, uma pessoa ligada ao camisa 6.
O ânimo aumentou, também, pela estrutura do Corinthians. O jogador da Macaca vê o clube do Parque São Jorge com mais chances de brigar por títulos do que o Palmeiras.
Ponte/ Dona de 50% dos direitos econômicos de Uendel, a Ponte Preta não vai fazer esforço para segurá-lo. Uma boa oferta pode ajudar a equipe a melhorar o elenco para o Paulistão e, principalmente, a Série B de 2014.
Como o time estava na final da Sul-Americana, com chances de ir à Libertadores, as conversas com os corintianos foram interrompidas, mas deverão ser retomadas na próxima semana.
Quem também quer vê-lo no Timão é o DIS. O braço esportivo do grupo Sonda é dono da outra metade dos direitos do jogador. Contudo, a empresa está para ser fechada e quer fazer dinheiro o mais rapidamente possível com todos os atletas.
Fonte: Diário de São Paulo