Tite se despediu da torcida corintiana no Pacaembu (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)
Mais de 35 mil corintianos foram ao Pacaembu na noite deste sábado. A partida contra o Internacional era um mero amistoso válido pela 37ª rodada do Brasileirão, mas representava muito para a Fiel. Foi a oportunidade de dizer adeus ao ídolo Alessandro, até breve para o técnico Tite, e muito obrigado à ambos. Sobraram homenagens e lágrimas, faltou bola na rede. Como tantas outras vezes nesta temporada, o Timão ficou no empate sem gols.
No mesmo estádio onde faturou importantes títulos e viveu os momentos mais importantes de sua carreira, o treinador alvinegro foi ovacionado antes e depois do duelo. Tite ficou muito emocionado, com os olhos marejados, mas conteve as lágrimas. Assim como ele, o lateral-direito multicampeão, que se aposentará no próximo domingo, recebeu uma placa da diretoria alvinegra e foi surpreendido no intervalo da partida, quando alguns de seus familiares o aguardavam em campo.
Foi uma linda festa. Só não mais bonita pelo desempenho das equipes dentro de campo. Com D’Alessandro e Leandro Damião apagadíssimos, o Inter criou poucos lances de perigo e teve mais uma atuação apática neste Brasileirão. Do outro lado, o Timão fez um primeiro tempo sonolento, mas cresceu na segunda etapa, principalmente após a justa expulsão do volante Willians, que recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Emerson.
Para tentar tirar o zero do placar, Tite apostou nas entradas de Pato, Douglas e Diego Macedo. Não adiantou. A pontaria corintiana seguiu péssima, e o Inter ainda encontrou espaços para contra-atacar. No duelo entre os times que mais empataram no Brasileirão (17 do Timão e 14 do Inter) o resultado não poderia ser outro.
Sem ambições no campeonato, as equipes voltam à campo no domingo que vem, pela última rodada do Brasileirão. Os paulistas enfrentam o Náutico, na Arena Pernambuco, enquanto os gaúchos pegam a já rebaixada Ponte Preta, no Centenário.FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 INTERNACIONAL Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP) Data/hora: 30/11/2013 – 21h (de Brasília) Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ-ASP. FIFA) Auxiliares: Bruno Boschilia (PR-ASP. FIFA) e Fernanda Colombo Uliana (SC) Público e renda: 35.033 (33.201 pagantes)/R$ 1.149.973,50 Cartões amarelos: Guilherme, Alexandre Pato, Douglas, GIl (COR) Willians, Leandro Damião, D’Alessandro (INT) Cartões vermelhos: Willians – 8’/2°T (INT) Gols: Não houve. CORINTHIANS: Walter, Edenilson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme (Diego Macedo – 32’/2°T); Danilo (Alexandre Pato – Intervalo), Renato Augusto (Douglas – 16’/2°T) e Romarinho; Emerson Sheik. Técnico: Tite INTERNACIONAL: Muriel, Ednei, Índio, Juan e Fabrício; Willians, Josimar, Jorge Henrique (João Afonso – 11’/2°T), Otávio (Caio – 39’/2°T) e D’Alessandro (Alan Patrick – 44’/2°T); Leandro Damião. Técnico: Clemer