O treinador Mano Menezes, que trouxe o Corinthians de volta à primeira divisão em 2008, deve reassumir o Timão (Foto Arena) |
Vou ser direto e reto: Mano Menezes voltará ao comando do Timão em 2014. Depois de muita novela, o Alvinegro decidiu que o técnico responsável pelo retorno à primeira divisão será o substituto de Tite.
O caminho até a escolha do Mano foi enrolado. A história é a seguinte: o presidente Mário Gobbi queria manter Tite no comando, ao contrário do diretor de futebol Roberto de Andrade, o gerente Edu Gaspar e parte dos jogadores, que queriam Abel Braga pra 2014.
Diante do impasse, aconteceu aquilo que sempre acontece em qualquer relação: as duas partes cederam. O Gobbi foi convencido – principalmente pelo ex-presidente Andrés Sánchez – de que a saída de Tite seria a melhor opção. Em contrapartida, colocou que o único nome que ele aceitaria seria o de Mano Menezes. Dito e feito! O presidente corintiano tratou pessoalmente do acerto com o ex-treinador da Seleção.
– Com a saída do Tite, Alexandre Pato seguirá no Corinthians em 2014.
– O Timão vai passar por uma reformulação no elenco: Alessandro pendura as chuteiras no fim do ano; Paolo Guerrero deve retornar à Europa; Danilo pode pintar em outro grande time brasileiro. Além desses, Romarinho pode ser outro a fazer as malas e vazar do Timão. O comportamento do jogador, que tem vivido uma vida de coruja, não vem agradando dirigentes e outros jogadores, além da torcida que fiscaliza o atacante em casas noturnas. Vale lembrar que, no meio do ano, o Corinthians teve a chance de vender o atacante para a Europa por uma boa quantia, mas Mário Gobbi preferiu segurar o jogador.
(Texto de Marcelo Carloto, Renato Bernardes e João Ricardo Moreira)
Fonte: Site Oficial do Corinthians