São-paulinos impediram Borges de acertar com o Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Borges quase acertou com o Corinthians / Foto: Reprodução
O atacante Borges fez história na primeira década do novo século atuando pelo São Paulo. Centroavante matador e com faro de gol apurado, ele atormentou defesas no período de ouro da equipe do Morumbi na década retrasada. 

Após a fase de glória no São Paulo, o destino de Borges poderia ter sido o Corinthians. Acontece que torcedores são-paulinos o ameaçaram caso ele acertasse com o Time do Povo. O atacante desistiu de desembarcar no Parque São Jorge.

“Antes de ir pro Grêmio, eu tive uma conversa com o Corinthians. Dai tinha vazado, um tumulto muito grande, dai sai no saguão eu e Andrés Sanchez conversando. A imprensa pegou. Eu ainda tinha o interesse de renovar com o São Paulo”, iniciou Borges ao Esporte Interativo.

“Aí eu lembro que o torcedor do São Paulo me encontrou na rua e me disse: ‘se você for para o Corinthians o bicho vai pegar’. Naquela época o Love tinha sido agredido no Palmeiras. Dai veio o Mauro Galvão me ligando para ir ao Grêmio, me falou coisas maravilhosas de lá, e dai eu fui”, completou.
Borges seria reforço do Corinthians em 2010 e formaria dupla com Ronaldo Fenômeno caso tivesse aceitado a proposta alvinegra. Sem acerto com o Timão, ele fechou com o Grêmio naquela época. Em 2016, o ex-jogador encerrou a carreira no América-MG.


VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL