Jogadores identificam queda defensiva no Corinthians: ‘Antes fazia 1 a 0 e segurava’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

‘Antes a gente fazia 1 a 0 e não tomava gol por nada’, declarou o zagueiro Paulo André depois de mais um empate do Corinthians, neste domingo, contra o Vitória. Nos últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro o problema do time não foi fazer gol e sim ter a defesa vazada.

Assim como no clássico contra o Santos, domingo passado, neste final de semana o time do Parque São Jorge saiu na frente em Salvador e cedeu o empate. ‘O psicológico atrapalha, o time acaba dando um passinho para trás’, completou Paulo André, análise similar à do volante Guilherme, autor do gol corintiano na Bahia.

‘A fase não está legal, a confiança está um pouco em baixa. Tomamos um gol que não costumamos tomar, em contra-ataque. Estava todo mundo fora de posição. Mas tenho certeza que uma hora vai acertar’, disse Guilherme.

O Corinthians tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 20 gols tomados, nove a menos que o Cruzeiro, líder da competição e segundo colocado no ranking dos menos vazados.

Porém, a cada semana que passa fica mais distante de disputar a Copa Libertadores, título sul-americano que venceu pela primeira vez em 2012. Depois do empate com o Vitória, o 15° em 32 rodadas do Brasileirão, o Alvinegro tem 42 pontos, na 11ª posição.

Fonte: ESPN