Abre mão dos salários pelos funcionários? Cássio responde pergunta

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Cássio sobre diminuir salários para ajudar funcionários

Nos últimos meses, por conta da pandemia de coronavírus, o Corinthians e outros clubes do país vêm sofrendo com crises financeiras. A falta de jogos na TV motivou o corte de pagamentos da emissora e dos próprios patrocinadores.

O Timão precisou afrouxar as contas. Para isso, já anunciou o corte de 25% do salário dos atletas e de até 70% nos vencimentos dos funcionários do clube. Em entrevista organizada pelo Corinthians, o goleiro Cássio falou sobre a redução e mostrou que os atletas estão abertos a ajudar:

“Tudo o que possa ser conversado e ajustado, a gente está aberto e vamos conversar para ajudar. A gente sabe o momento que está passando, o que está acontecendo, é tudo com diálogo, conversa, não tem disse-me-disse, ou que o jogador se manifestou. Tudo o que o Corinthians tem conversado com a gente a gente tem acatado, tem feito. Trabalhando em conjunto, no final a gente sempre se acerta”, citou Cássio.

Na visão de Cássio, o objetivo é se esforçar para não demitir mais ninguém e não atrapalhar a vida das pessoas que precisam do clube.

“Me preocupa muito a situação de pessoas perderem o emprego por causa dessa situação, conheço um pouco o Corinthians e sei o quão grande é, quantas pessoas trabalham lá dentro”, defendeu Cássio, que ainda elogiou a postura da diretoria do Corinthians.

“O pessoal tem sido bem franco e honesto sobre a situação. Vivemos um mundo difícil, não só o Corinthians, o mundo todo vive um tempo de incertezas. Mas os caras que dirigem o Corinthians, o Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol), o presidente Andrés (Sanchez), Vilson (Menezes, gerente de futebol), Edu (Ferreira, diretor-adjunto), são pessoas que estão sempre conversando com a gente, falando, nada é resolvido por eles, mas sim em conjunto. A gente sempre teve voz para conversar, sempre teve abertura. No meu ponto de vista, tudo o que é dialogado e conversado em conjunto dá um bom resultado”, encerrou Cássio.


VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL