Sebá Dominguez, à direita, em jogo da Libertadores com o Vélez | Getty |
Um argentino dos tempos da parceria entre Corinthians e MSI quer voltar ao time do Parque São Jorge. Não é o volante Mascherano, titular do Barcelona, nem Carlitos Tevez, estrela da Juventus. Quem tem saudades do Alvinegro é o zagueiro Sebastián Dominguez, o Sebá.
‘Claro, gostaria de voltar, sempre. Faz cinco anos que estou aqui no Vélez, estou bem, mas hoje, jogar no Corinthians…Para mim é um dos melhores times da América’, disse o defensor depois de enfrentar a Ponte Preta com o Vélez Sarsfield, nessa quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.
Sebá não deixou impressões tão boas no Corinthians, apesar de ter sido campeão brasileiro, em 2005. Na Argentina, porém, ele tem bastante prestígio, tendo conquistado quatro campeonatos argentinos com o Vélez.
Mesmo estando distante do Brasil, o ex-corintiano continuou acompanhando o futebol nacional. Para ele, aliás, o Campeonato Brasileiro está muito à frente do argentino.
‘O time está muito bem, na Argentina falamos. Institucionalmente até. Estou assistindo aos jogos no Brasil, e depois da Europa o futebol brasileiro está quase igual. Para nós argentinos é bonito assistir aos jogos e para nós também é uma diferença muito grande. Os campos, os times, os jogadores que voltaram. O Corinthians mesmo com todas as figuras que voltaram, foi campeão do mundo.’
Sebá também manteve do Brasil o carinho pelo Corinthians. ‘Quando foi campeão mundial estava aqui no Brasil e assisti ao jogo. Todos os corintianos ficaram malucos! Fico feliz quando o Corinthians está bem. Deixei muitos amigos.’
Fonte: ESPN