Primeiras arquibancadas removíveis são montadas na Arena Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Júlio Siqueira Miranda é encarregado pela construção das estruturas tubulares 

Estruturalmente, a Arena Corinthians está bem próxima do que o torcedor corinthiano encontrará nos anos que se seguirão após 2014. Porém, em uma nova etapa da obra, os trabalhos foram intensificados para que o estádio se adeque às exigências e seja uma das sedes da Copa do Mundo da FIFA de 2014. No prédio leste, as primeiras arquibancadas removíveis já estão sendo montadas.

Com previsão de entrega para o mês de dezembro, as primeiras arquibancadas removíveis da Arena estão em fase de montagem no prédio leste. Completando os espaços vagos nas pontas direita e esquerda, o lado leste ficará com cerca de 19 mil assentos durante a Copa do Mundo da FIFA de 2014. Somadas, as duas estruturas tubulares, que sustentarão as arquibancadas feitas de madeirite naval, proporcionam 2500 lugares a mais. Após receber os jogos do Mundial, o setor voltará a totalizar 16.452 assentos.

Em menor escala, no lado leste, contudo, as arquibancadas removíveis estarão presentes em maior número nos setores norte e sul, com 10 mil assentos em cada. No total, serão 22.500 lugares removíveis, levando em conta todos os instalados nos lados leste, norte e sul.

Encarregado de estruturas tubulares, Júlio Siqueira Miranda, de 62 anos, comanda uma equipe de 15 funcionários que trabalha em alturas médias, em meio aos tubos. Experiente na área, Júlio coordenou a construção de arquibancadas e palcos parecidos para grandes eventos esportivos e musicais.

‘Participei da montagem dos palcos para os shows da Madonna, Paul McCartney e Rolling Stones, contribuí com as arquibancadas e camarotes de alguns GPs do Brasil de Fórmula 1 e também os 15 mil assentos removíveis da Arena Fonte Nova, o estádio de Salvador para a Copa do Mundo do ano que vem’, afirmou o encarregado pelas estruturas tubulares.

Fonte: Site Oficial do Corinthians

LEIA MAIS: