![]() |
Santos postou em suas redes sociais uma foto do ônibus apedrejado (Crédito: Reprodução) |
A delegação do Santos foi recebida com pedradas na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), onde o Corinthians manda o seu quarto jogo por imposição do STJD, que tirou do Pacaembu quatro mandos dos corintianos por conta de uma briga com vascaínos em Brasília. De acordo com os relatos, entre 100 e 200 torcedores cercaram o veículo e o atacou com pedras e latas de cerveja. O deslocamento do hotel até o estádio não demorou mais que 10 minutos.
– Fizemos uma viagem de cinco horas para chegar na cidade (no sábado) e quando chegamos ao estádio somos recebidos dessa forma. Tem de mudar a punição, fazer jogo com portões fechados, inverter o mando, sei lá. Tem de estudar outra punição. Viemos escoltados, mas passamos pelo meio de um corredor e fomos atacados, temos dois vidros quebrados. Isso a gente não espera dentro de uma partida de futebol – condenou o técnico.
Revoltado, o gerente de futebol se referiu aos vândalos como ‘animais’ e criticou a punição do STJD, que obrigou o Peixe a fazer um grande deslocamento.
– O jogo não foi em São Paulo por causa de alguns vândalos que fizeram arruaça, que causou punição para o Corinthians. Mas o punido foi o Santos. Tivemos de passar no meio dos vândalos, que encheram o nosso ônibus de pedradas. Ali tem chefe de família, trabalhador, aí esses animais jogam pedras podendo tirar a vida de alguém, porque o tamanho da pedra que levamos… Estou nervoso! Queremos fazer Copa aqui! O futebol não é guerra, não. Poderiam term machucado seriamente uma pessoa, tirar a vida. Feche os portões. Você vai punir quem é de paz, mas é a punição certa aqui – bravejou.
Segundo a assessoria de imprensa do clube, a TV Santos gravou todo o ataque e as imagens serão usadas contra o clube rival no tribunal.
Fonte: Lancenet