Pato e Tite no treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press) |
O assunto Pato tomou boa parte da entrevista coletiva do técnico Tite na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Tanto que, em determinado momento, o treinador chegou a pedir aos jornalistas para que não perguntassem mais sobre o jogador. Ele evitou críticas ao atacante e disse que o relacionará para a partida contra o Santos, no próximo domingo, em Araraquara (SP).
No final da resposta, aliás, o comandante alvinegro chega a dar entender que foi cogitado que o atacante fosse barrado, mas que, a diretoria resolveu mantê-lo nos atletas relacionados para o clássico pela importância do duelo no Brasileirão. O jogador perdeu um pênalti bizarro contra o Grêmio, que custou a eliminação na Copa do Brasil, na última quarta-feira.
– Todos os atletas estão à disposição. É um momento decisivo para o Corinthians. Amanhã (sábado) vou definir o time. Ele está convocado e está à disposição. A direção, diretoria, vice, presidente… Todos entendemos que a instituição Corinthians é maior que qualquer coisa, que precisa ter todo mundo – disse.
Questionado como sente Alexandre Pato no dia a dia após o pênalti perdido, o treinador voltou a despistar, mas em momento nenhum saiu em defesa do comandado.
– Todos nós perdemos. Cada um com seu grau de responsabilidade dos seus atos. Agora é o crescimento de todos que nós temos que ter. Isso serve para todos – afirmou.
Por fim, Tite disse não ser o momento certo para fazer uma avaliação do atacante no Corinthians desde a sua chegada, no início desta temporada.
– Serei coerente. O trabalho precisa de um início, meio e fim. No final do ano vou ter essa resposta – concluiu.
Fonte: Lancenet