Tite estuda Renato Augusto e Ibson entre titulares do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Tite começou a armar, no treino de sexta-feira, o time do Corinthians que enfrentará o Santos, no domingo, em Araraquara. Em uma atividade técnico-tática, o comandante indicou a formação que entrará em campo na Fonte Luminosa, com as presenças de Ibson, Alexandre Pato e Renato Augusto.

Em meio campo, os titulares foram montados assim: Walter; Guilherme Andrade, Felipe, Gil e Igor; Ralf e Ibson; Alexandre Pato, Danilo e Emerson; Renato Augusto. Alessandro e Paulo André, que apenas correram por causa do desgaste físico, provavelmente ficarão com os lugares ocupados por Guilherme Andrade e Felipe.

Assim, a equipe terá várias mudanças em relação à escalada no empate por 0 a 0 com o Grêmio, seguido de derrota nos pênaltis e eliminação da Copa do Brasil. Duas das alterações são forçadas, por causa da suspensão de Romarinho e da contusão de Fábio Santos, que voltou a sentir o púbis recém-operado.

Já as saídas de Guilherme e Douglas parecem opções técnicas, uma vez que os dois participaram normalmente da atividade entre os reservas. Ibson e Danilo apareceram em seus lugares, e Renato Augusto entrou no lugar de Romarinho, mas atuou mais adiantado, com Pato recuado.

Tite parece ter reforçado a sua ideia de que Alexandre Pato não é um centroavante e atua melhor quando chega de trás, por um dos lados do campo. Assim, pela indicação dada no treinamento, Renato atuará à frente, posicionamento que já teve em parte de sua passagem pela Alemanha.

Mais avançado, o camisa 8 ainda fica com menores obrigações defensivas e pode controlar o desgaste, pois acaba de voltar de artroscopia no joelho direito e não está nas melhores condições. ‘É a utilização em um setor em que ele possa se preservar. É por aí’, disse Tite.

O treinador preferiu não confirmar a escalação. Ainda é possível que ele faça alguma alteração na atividade de sábado, marcada para a Fonte Luminosa.

Fonte: Terra