Postura de Pato na cobrança de pênalti e na entrevista após a eliminação para o Grêmio fizeram Corinthians mudar atitude sobre negociação Foto: Edu Andrade/Fato Press / Gazeta Press |
De acordo com a edição impressa do jornal Lance!, a cobrança de pênalti e a postura indolente do atacante Alexandre Pato após a eliminação do Corinthians para o Grêmio, na Copa do Brasil, podem fazer a diretoria alvinegra acertar a liberação do jogador para voltar à Europa na janela de transferência de janeiro de 2014. Segundo o periódico, os dirigentes alvinegro chegaram a conclusão de que a falta de identificação do atacante com a torcida é algo impossível de ser corrigido.
Ainda de acordo com o Lance!, o Corinthians recebeu uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 45 milhões na ocasião) do Tottenham, mas disse ‘não’ e agradeceu aos ingleses com o argumento de que o projeto com o atacante estava apenas começando. Dirigentes corintianos, inclusive, ouviram que o valor da nova oferta será até maior, na casa de 20 milhões de euros. Se de fato isso acontecer, desta vez, a resposta será positiva. O periódico informa ainda que se Pato for negociado, o Corinthians irá atrás da contratação de Leandro Damião. Torcedor do clube paulista, desde criança, o camisa 9 do Inter teria a identificação que Pato jamais teve no clube.
Fonte: Terra