O atacante Alexandre Pato se manifestou após a fatídica cavadinha que tirou o Corinthians da Copa do Brasil de 2013.
Considerado o culpado pela Fiel na eliminação diante do Grêmio, o atleta se manifestou através da assessoria de imprensa do Corinthians. Cabe destacar que Pato ficou na capital gaúcha para tratar de problemas pessoais após a queda corinthiana.
“Muito tem se falado sobre a minha cobrança de pênalti na ultima quarta-feira, contra o Grêmio. Aceito todas as críticas pelo meu erro. Mas quero deixar claro que não fui displicente ou relapso para a batida. Trabalhei muitos anos com o Dida. Eu tinha certeza de que ele sairia antes da minha batida, como fez nas outras quatro cobranças, tanto que ele não acertou o canto contra o Romarinho e o Alessandro. Sabendo disso, escolhi bater no meio do gol, para aproveitar a saída dele. Achei que essa era a melhor alternativa para marcar o gol. Errei, sim, mas não fui dar cavadinha, nem tentar bonito. Tenham certeza de que estou tão p…da vida, chateado. Mas sou homem, assumo minha responsabilidade e sigo à disposição do Corinthians para tentarmos terminar o ano melhor do que estamos. Porque o jogo coletivo é assim, quando perde, perdem todos. Quando ganha, ganham todos”, disse Pato.
23/10/2013. Há exatos dez anos, Pato tentava uma cavadinha simplesmente no Dida e virava vilão no Corinthians; relembrehttps://t.co/et6qIiPbOw
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 24, 2023
Muito legal o presente que a Estopim enviou para a filha do gigante.
"Ela ficou eufórica com esse presente!!!", escreveu a mamãe da Maria e a esposa de Cássiohttps://t.co/fJp9NJx2su
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 25, 2023
A reação do Tite com o assunto sobre: "A cavadinha do Pato no Dida" KKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/mzXPovMbXk
— Ítalo (@italogsilva__) June 20, 2022
https://twitter.com/ppacheco1/status/1483439222459666435