Tite – Treino do Corinthians (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press) |
Após passar três partidas sem fazer gols, o Corinthians voltou a marcar no último sábado, contra o Criciúma. Apesar do alívio temporário na tabela do Campeonato Brasileiro, a equipe terá um jogo decisivo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em Porto Alegre. Tite pediu que os atacantes acertem as finalizações e levem trabalho ao goleiro Dida.
– Tem de fazer gol. Fazer gol é bom! Pelo menos acerta aquele negocinho – brincou o comandante, após o treino da equipe na manhã desta terça no CT.
A situação do ataque da equipe não é das melhores e o último treino antes a partida não trouxe boas notícias para o treinador. Artilheiro do Timão na temporada, com 18 gols, Paolo Guerrero não voltará aos gramados em 2013. O jogador será submetido a uma cirurgia no quinto metatarso do pé esquerdo. A responsabilidade de marcar gols agora recaíra, principalmente, para Alexandre Pato, o vice-artilheiro do elenco, com 16 gols. Para a partida contra o Grêmio, Tite espera que sua equipe imponha seu ritmo de jogo na casa do adversário.
– A Copa do Brasil é muito específica. Há uma pressão psicológica que pode pesar. Fazer o gol, para nós, é muito importante. Sabemos do peso de jogar com essa responsabilidade, de não poder tomar gol. Agredir o Grêmio será fundamental. Será um jogo extremamente aberto e igual – concluiu Tite.
Com o empate sem gols na primeira partida há quase um mês, no estádio do Pacaembu, o Timão joga por um empate com gols para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Caso o resultado do primeiro jogo se repita, a decisão irá para os penalidades.
Fonte: Lancenet