Sem chances de título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians inicia o planejamento para a disputa do ano que vem. Mesmo sem saber se Tite ficará ou não no banco de reservas, a diretoria do Timão está elaborando uma lista de dispensas para o ano que vem.
O processo de reformulação do elenco começou nesta temporada com a chegada de Rodriguinho e Diego Macedo ainda durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Mas a grande mudança para o ano que vem deve ser em relação ao jogadores que deixarão o clube.
Contratações frustradas como Maldonado e Ibson são praticamente carta fora do baralho. A dupla não agradou nem Tite, nem a torcida e deixará o clube no final do ano. Outro que vai ganhar mala é o meio-campista Jocinei. Ele chegou do Rio Claro como aposta, mas não foi bem nos treinos e não ganhou nenhuma oportunidade.
O carismático Zizao, que chegou ao Corinthians em 2011, embalado por uma forte campanha de marketing não teve muitas oportunidades com Tite, apesar dos pedidos da torcida, e será devolvido para o futebol chinês.
Outros jogadores serão emprestados. Em recuperação de uma lesão no joelho, o polivalente Guilherme Andrade não deve ter muitas chances devido a forte concorrência no meio-campo. Da mesma forma, o zagueiro Felipe e o goleiro Júlio César.
Fonte: Futebol Interior