Oswaldo de Oliveira é o preferido do Corinthians em caso de saída de Tite

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
O Corinthians trabalha com a possibilidade de manter Tite não só até o fim de 2013, mas também para a próxima temporada. A revelação foi feita pelo presidente Mario Gobbi, em entrevista. Mas se o atual treinador não aceitar continuar no projeto corintiano o nome da vez passa a ser Oswaldo de Oliveira. 
O atual treinador do Botafogo conta com a simpatia de grande parte da cúpula corintiana, principalmente do gerente de futebol, Edu Gaspar. Os dois se conhecem desde a primeira passagem do técnico pelo clube, quando o Corinthians conquistou o Paulistão e o Brasileiro em 1999, além do primeiro título mundial, em 2000. 
Corintiano assumido, Oswaldo teve outra passagem pelo clube em 2004. Esta foi mais rápida, durou apenas quatro meses e teve fim após uma goleada sofrida por 5 a 0 para o Atlético-PR. Em 16 jogos, ele conquistou apenas cinco vitórias e não resistiu ao pífio aproveitamento de 37,5%. 
Após a reunião que definiu o futuro de Tite, na última quinta-feira, o diretor de futebol Roberto de Andrade confirmou que o clube já iniciou o planejamento para 2014, mesmo tendo indefinida a situação do atual técnico. O planejamento é comandado justamente por Edu Gaspar.
Outro nome comentado para substituir Tite é o de Mano Menezes, desempregado desde a saída do Flamengo. O ex-técnico da seleção brasileira também tem passagem vitoriosa pelo clube do Parque São Jorge, com títulos da Série B, em 2008, e Copa do Brasil e Campeonato Paulista, em 2009. 

No entanto, foi também nessa passagem que ele quase não aproveitou o então volante Edu Gaspar, que decidiu encerrar a carreira e assumir o cargo de cartola no clube. Por isso, a preferência por Oswaldo, que faz excelente campanha com o time do Botafogo.

Fonte: Tribuna Hoje