Renato Augusto comemora triunfo mas prega cautela com sua volta

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Renato Augusto voltou a jogar pelo Timão (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

Desde o dia 18 de agosto sem jogar pelo Corinthians, o meia Renato Augusto pôde matar a saudade dos gramados na vitória por 1 a 0 do Timão sobre o Criciúma, neste sábado, em Itu. Substituto de Alessandro no intervalo da partida, o corintiano celebrou o retorno ao time e, ao mesmo, lamentou voltar em um quadro complicado para o clube na temporada.

– O importante é a vitória, os três pontos. Especial para mim que fiquei um tempo parado e voltei em uma situação ruim, tivemos que acelerar o processo. Não estou 100%, mas vale pela vitória – afirmou o camisa 8, na saída do gramado do Novelli Júnior.

Contudo, apesar do retorno e de não ter sentido nenhum incômodo, Renato Augusto prega cuidado tendo em vista o duelo de quarta-feira, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

– Vamos conversar durante a semana. Importante é que eu me senti bem. Para quem ficou meses parado acho que está de bom tamanho. Falando da vitória, ela traz confiança para o jogo decisivo que tem na quarta, tem que ser o jogo do ano, vamos continuar buscando mais um título. Se ele (Tite) precisasse de um homem mais à frente, para dar profundidade, eu faria, estou aqui para ajudar. Como ele preferir, vou estar à disposição – completou.

No duelo diante do Coritiba, no dia 18 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro, Renato sofreu uma pancada no joelho direito. Nos dias seguintes, não aguentou de dor e os médicos do Alvinegro optaram por fazer uma artroscopia. Ainda, depois, o meia teve um problema na plica sinovial (membrana que reveste uma articulação do joelho) e teve de passar por novo procedimento.

Por fim, o departamento médico constatou que o atleta estava com a cartilagem desgastada e em excesso. Então, aproveitaram para fazer uma ‘limpeza’ no joelho, deixando o local mais sensível e sob maior cuidado.

Fonte: Lancenet