Sustentado por elenco, Tite elogia atletas após tensão e vitória

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite admitiu que vitória trouxe alívio pessoal após semana de tensão no Corinthians | Fabio Braga/Folhapress

O técnico Tite nesta semana  os momentos mais instáveis de sua passagem pelo Corinthians desde o retorno, no fim de 2010. Na quinta-feira, teve a permanência definida em longa reunião com a diretoria, que contou com a participação de Paulo André, Fábio Santos e Alessandro, que pediram a permanência do técnico. Neste sábado, após a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, em Itu, Tite retribuiu e elogiou os atletas.

‘Quero reiterar minha coerência, vou falar com departamento médico e departamento de fisiologia: tem atletas também que, às vezes sem as melhores condições, não estão se escondendo, não estão se omitindo. Fábio Santos poderia se omitir. Renato [Augusto] poderia. Se expor em momento de tamanha diversidade? Eles estão dando um passo à frente, dando a cara’, falou Tite, em entrevista coletiva após a partida.

Além dos citados Fábio Santos e Renato Augusto, o técnicos reservou elogios ao atacante peruano Paolo Guerrero, que tem lesão no pé esquerdo e não participou da partida.

‘Mais um jogador que tenho que ter coerência, que deu tanto a cara em momentos assim, que não se escondeu’, elogiou o treinador.

O treinador não escondeu que, pessoalmente, ficou aliviado pela vitória após a semana de tensão. Ele, no entanto, diz que divide a tranquilidade e os méritos com todo o grupo.

‘Em termos pessoais, sim. Não tenho hipocrisia da coisa. Sou muito tranquilo em relação a isso porque a vida me mostrou que se vence em conjunto. É diretor que apoia trabalho, torcida que apoia e passa carinho. É estafe de trabalho, comissão técnica que se vê pressionada e atleta que tem a dimensão da coisa’, falou.

Sempre defensor de uma boa atuação acima da vitória, Tite admite que, neste sábado, era fundamental vencer a partida mesmo que com uma atuação inferior à desejada.

‘Eu queria que repetisse o padrão até a hora que a gente fez o gol. Foi no tempo todo consistente? Foi consistente até fazer o gol. Depois, foi ‘termina o jogo logo’. Tem jogos que são pontuais, em que a vitória é essencial. Esse era um’, afirmou Tite.

Na quarta-feira o Corinthians enfrenta o Grêmio no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A primeira partida, no Pacaembu, acabou em 0 a 0. 

Fonte: UOL