Tite se cobra por resultados nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro | Gazeta Press |
Os termos ‘padrão’, ‘estilo de jogo’, e ‘convicção’ estão suspensos no Corinthians, pelo menos por enquanto. Na noite desta quarta-feira, horas depois da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na Arena, o técnico Tite abandonou os tradicionais discursos pós-partida e cobrou a urgência de resultados positivos para o atual campeão mundial, apenas o 13º colocado no Campeonato Brasileiro.
A necessidade de uma resposta do time surgiu quando Tite foi questionado sobre a presença de Renato Augusto para o duelo do próximo sábado, contra o Criciúma. Afastado há mais de 40 dias do time por conta de uma artroscopia no joelho direito, o meia deve aparecer no banco de reservas, mas não apenas para ‘pegar ritmo’ de jogo diante dos catarinenses.
‘Ganhar ritmo nada, temos que ter resultados, temos que ter resultados agora. Não sou ingênuo da responsabilidade do momento. A gente tem até pressa, como apressamos a volta do Fábio Santos’, afirmou Tite, antes de novamente criticar o calendário brasileiro pelos problemas no elenco.
‘Não dá para jogar 65 jogos até aqui. Apenas dando um dado, o Bayern de Munique jogou 54, por exemplo. Não tem condição na quarta, joga no sábado. Vamos ver se conseguiremos ter Guerrero, Pato, que são peças importantes. Mas é a equipe toda que vai definir uma mudança para nós’, completou.
Então incontestável no comando técnico do Corinthians, Tite convive com uma dos piores fases do time nos últimos anos. Dono de um ataque improdutivo (apenas 22 marcados no Campeonato Brasileiro) e sem balançar as redes há quatro rodadas, o time alvinegro soma apenas 37 pontos – diferença de cinco para a zona do rebaixamento, que pode se tornar três em caso de vitória do Vasco sobre o Goiás, nesta quinta-feira.
Além da preocupação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians trabalha para encarar uma decisão na próxima quarta-feira. A partir das 21h50, o clube comandado por Tite encarará o Grêmio, novamente na Arena, em duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil – no primeiro jogo, as equipes empataram por 0 a 0. Uma vitória ou empate com gols classifica os paulistas à semifinal.
Fonte: ESPN