Tite falou da derrota para o Grêmio (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press) |
Agora são só cinco pontos que separam o Corinthians da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (podem ser seis se o Vasco ganhar do Goiás nesta quinta-feira). Após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, nesta quarta-feira, fora de casa, a equipe alvinegra mergulhou de vez na crise que não aparecia há muito tempo. Questionado sobre a possibilidade de cair, o técnico Tite desconversou, em meio a uma entrevista coletiva nervosa no Rio Grande do Sul.
Para o comandante alvinegro, agora é hora de levantar a cabeça e trabalhar. Ele fala em pensar no próximo jogo, que será contra o Criciúma, adversário direto na parte de baixo da tabela, em Itu (SP), no sábado.
– Agora é persistência e trabalho. Temos que ter essa clarividência, ter persistência no próximo jogo. Vamos retornar com peças importantes para traduzir em vitórias já na próxima rodada. Sei da responsabilidade do momento – afirmou, se referindo às voltas de Renato Augusto, que estava lesionado, e Alexandre Pato, que servia a Seleção Brasileira.
O clima esquentou quando um repórter perguntou sobre a entrada de Jocinei no lugar de Igor, dizendo que o volante, que jogou improvisado, teve um rendimento ruim. Tite não pensou duas vezes e argumentou que o jornalista não acompanha o dia a dia do Corinthians, e por isso fez uma pergunta que não tinha sentido.
– Vocês nunca ouviram de mim coisas destas, tanto no momento bom quanto quanto no ruim. Nunca perdi o discernimento em relação a estas coisas. Respondi forte por causa do desconhecimento em relação ao atleta. Aqui é sempre a próxima partida, nunca poupo ninguém, nunca retiro ninguém. Mas as circunstâncias nos levam a isso – concluiu.
Fonte: Lancenet